Agilize sua equipe externo utilizando tecnologia móvel!

Por que há 10 anos o seu funcionário externo conseguia fazer 10 visitas e hoje ele só consegue fazer 03 (no máximo, 05) visitas por dia? A resposta é simples: TRÂNSITO CAÓTICO! O trânsito cresceu muito nos últimos dez anos, e diminuiu muito a produtividade das empresas que visitam clientes com equipe externa. Dados do IBGE de 2013 indicam que o Brasil tem um automóvel para cada 4,4 habitantes.  Há dez anos, a proporção era de 7,4 habitantes por carro. Levando isso em conta, seguem 04 ações Continue lendo

Modelo de Termo de Uso de Dispositivo Móvel para Equipe Externa

Instalar um aplicativo para rastrear funcionário externo sem que o empregado saiba, a fim de propor demissão por justa causa, não é uma boa ideia. Afinal, esse tipo de conduta “pegadinha” nunca é visto de forma favorável à empresa por parte do Judiciário. Se o seu funcionário entrar com um processo trabalhista contra a sua empresa, este tem grandes chances de ganhar. Um Juiz de Direito anularia suas provas, porque são constatações “forjadas”. Mesmo que haja a razão na sua tomada de decisão, você corre o risco de pagar por uma Continue lendo

Uma gestão de equipe externa que digitaliza documentação é favorável ao sucesso

Se algum dia você já fez a pergunta “Como faço para acabar com tanto papel na minha gestão de equipe externa?”, é porque o seu raciocínio está cada vez mais alinhado com princípios de sustentabilidade.  Acredite: não é difícil para você seguir em frente na prática do consumo sustentável, eliminando o gasto com papel no trabalho externo. Empresa de qualquer tamanho pode ser uma empresa verde, economizando papel Você não precisa discutir se sustentabilidade em sociedade de consumo é utopia – toda empresa precisa reduzir Continue lendo

Aumente a produtividade de sua equipe externa, pratique a medição de resultados

Como posso melhorar a gestão da minha equipe externa, se não consigo medir resultados corretamente? Quando é realmente necessário fazer comparações entre os índices da sua produtividade externa – por exemplo, entre mês anterior e posterior? É verdade que, muitas vezes, medir resultados dá mais trabalho do que apenas planejar e agir. Porém, quando você age sem fazer as contas a fim de conseguir uma conclusão, mesmo que provisória, você comete um grande erro: sem as estatísticas provando o que precisa mudar, não tem como Continue lendo

A jornada de trabalho e controle de ponto externo não deve partir da primeira visita. Mas, sim, da hora em que ele saí de casa

Com o tema controle de ponto e jornada de trabalho de equipe externa, todo gestor tem uma história para contar.  Até porque acontecem constantes mudanças nas leis trabalhistas que tratam especificamente do trabalho externo. Isto mesmo! Recentemente, o texto da Súmula 366 do Tribunal Superior Trabalhista foi alterado em maio deste ano – é o texto que regra o gerenciamento do tempo que antecede e sucede a jornada de trabalho com ponto externo.   Atente-se aos pontos externos, do começo ao fim É muito comum acontecer confusão na contagem de horas trabalhadas na rua. Continue lendo

Monitorar trabalho de equipe externa nunca foi tão vantajoso para todas as partes!

A tecnologia móvel de monitoramento veio para revolucionar, rastrear equipe externa nunca foi tão eficaz. Mas, existem alguns cuidados que o gestor precisa se atentar antes de tomar a decisão de monitorar a jornada de trabalho de equipe técnica ou de vendas. Um desses cuidados é deixar a situação do funcionário às claras, com o Termo de Uso de Dispositivo Móvel Rastreável – faça o download gratuito. Nunca monitorar e rastrear representante autônomo Recebo várias consultas de empreendedores que trabalham com representantes “exclusivos”. Em muitos casos, esses empreendedores fornecem ajuda de Continue lendo

Tenha a tranquilidade que você quer com o trabalho externo organizado! Nos últimos 10 anos, o cenário de quem trabalha fora do escritório mudou. As equipes externas precisam se alinhar com a atual realidade de transição. Até a última década, era possível trabalhar em ambiente externo sem ter um roteiro definido. Por dia, a média do funcionário fechava entre 05 a 10 visitas a clientes. Hoje, Na Grande São Paulo e Rio de Janeiro, se o seu funcionário externo conseguir fazer quatro visitas, ele é Continue lendo

A sua gestão de equipe externa pode ter uma rotina bem planejada. Com tecnologia, se você quiser. De qualquer forma, não dá para aceitar que você continue assim: “Apagar incêndio” na rotina da gestão de equipes externas significa conseguir meios improvisados para aumentar a produtividade quando os ganhos são cada vez menores Planejamento não faz parte de nossa cultura, somos “apagadores de incêndio”. E não importa se falamos de equipes externas ou de equipes de futebol. Na final da última Copa do Mundo, o eterno 7 a 1 entre Brasil Continue lendo

Os exemplos de dentro e fora que te ajudam a disciplinar seus funcionários externos Disciplinar equipes externas brasileiras é problema! Os piores relatos que ouvi de gestores de equipe remota estão relacionados à indisciplina, à falta de foco do trabalhador externo –  entre técnicos, representantes ou vendedores, por exemplo. Essa realidade dá-se porque o brasileiro em geral não é culturalmente disciplinado. Entre erros e acertos, o costume do improviso está enraizado na História do Brasil. Em contrapartida, está claro que temos incrível capacidade de adaptação. Fatos passados, de significados sociais Continue lendo

Montar e gerenciar equipes externas que vão prospectar clientes novos e aumentar as vendas é um grande desafio para qualquer gestor de  equipe comercial. Sempre fazemos a seguinte pergunta: “Como obter o máximo de produtividade de meus vendedores externos?”. Quando estamos na fase de montar uma equipe de vendas externas, há detalhes que passam despercebidos.   Isso pode ser o foco do problema, quando uma equipe rende pouco. Por isso, separamos quatro pontos da gestão de equipes, nos quais você precisa pensar antes mesmo de selecionar os Continue lendo

Descrito no Guia Definitivo da Produtividade de Equipes Externas do Contele GE 2015, o segundo pilar essencial da alta produtividade se chama Organização ESTAMOS NA SEGUNDA PARTE DA SÉRIE DE CINCO VÍDEOS SOBRE ALTA PRODUTIVIDADE DE EQUIPES EXTERNAS. NO PRIMEIRO VÍDEO, FALAMOS SOBRE O PILAR DA DISCIPLINA. LÁ, VOCÊ ENTENDEU QUE UM PILAR SOZINHO NÃO SUSTENTA A ALTA PRODUTIVIDADE DE UMA EQUIPE. POR ISSO, HOJE, VAMOS FALAR SOBRE O PILAR DA ORGANIZAÇÃO. TENHO RECEBIDO MUITAS MENSAGENS DE PESSOAS INTERESSADAS EM GESTÃO DE EQUIPES EXTERNAS PEDINDO A SOLUÇÃO PARA MELHORAR Continue lendo

  – Carteira de Clientes (POIs) agora ficam salvas no aparelho; Clientes agora ficam salvos no aparelho. Garantindo o funcionamento 100% em casos que não existe conexão. – Guia explicativo de como usar o Contele GE; Guia ilustrado e de fácil entendimento, separado por seções! – Melhoria na sicronização das visitas; – Tela de reposicionamento só aparece na primeira visita; Recurso ajuda a validar o cadastro geodésico de endereço do Cliente. – Check-in mais rápido; Fique ligado nas próximas atualizações! Marco Antonio Contele GE – app.contelege.com.br Informações Continue lendo